DSC_0692_edited_edited.jpg
DSC_0768_edited.jpg

LULA MARCONDES

arquiteto e facilitador

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/1997) e Mestre pela University of Texas at Austin, EUA (UT/2007). Em 1998 co-funda a O Norte – Oficina de Criação, empresa que desenvolve projetos em arquitetura com foco em sustentabilidade, design gráfico, artes visuais e projetos culturais. Trabalhou e é atualmente associado ao CMPBS (Center For Maximum Potential Building Systems) em Austin, Texas/EUA, uma das mais antigas organizações não governamentais dos Estados Unidos dedicadas à questão ambiental no design. Em 2010 trabalhou na equipe de Michael Reynolds, arquiteto americano criador do Earthship, sistema integrado de construção off-the-grid (fora da rede concessionária). Desde 2014 é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP.

MICHAEL PHILLIPS

arquiteto e facilitador

Arquiteto Australiano com Mestrado pela Curtin University, Perth, Austrália (2011). É especialista na desenvolvimento e coordenação de projetos educacionais em design-build. Tem experiência de ensino na University of South Australia, Curtin University, University of Western Australia e University of Oregon/EUA. Em 2012, foi ganhador do Peter Hunt Travel Prize para estudar os programas de design-build nas maiores Universidades americanas como Yale, MIT e Rural Studio

_edited_edited.jpg
DSC_0765_edited_edited.jpg

NATAN NIGRO

arquiteto e facilitador

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Católica de Pernambuco, Brasil (2012) e Pós graduado em Política e Gestão Cultural pela Universidade Federal da Bahia (2017). Nos últimos anos vem se especializando no desenvolvimento de projetos educacionais em design-build e no estudo e desenvolvimento de projetos em escala urbana, atuando na Ativação Urbana do Projeto Parque Capibaribe e na coordenação do desenho urbano do Empreendimento Vilaverde Turmalina. Atualmente é coordenador executivo no Instituto INCITI e atua na coordenação e desenvolvimento de  projetos de arquitetura e urbanismo com foco é soluções bioclimáticas do estúdio R.O.D.A. - Recife Olinda Design + Arquitetura. Também atua, como representante da sociedade civil, nos conselhos de Desenvolvimento Urbano de Olinda e Conselho de Preservação do Sítio Histórico de Olinda.

O NORTE - OFICINA
DE CRIAÇÃO

parceiro co-fundador

Fundado em 1998, O Norte – Oficina de Criação é um centro de produção de arquitetura, design, artes visuais e projetos culturais. O Norte tem recebido alguns prêmios e conseguido realizar alguns importantes feitos: Escritório convidado como palestrante na UIA 2021 Rio, 27° Congresso Mundial de Arquitetos; selecionado junto com mais 19 escritórios brasileiros para participar da exposição “Fora do Eixo: Brasil Otras Arquitecturas” na XVII Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires; um dos 15 escritórios selecionados para representar o Brasil na 15a Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza em 2016;

175 EQUIPE O NORTE.jpg

COLABORADORES

Em nossa jornada, buscamos estabelecer parcerias com diversos profissionais que são referência em várias áreas de atuação e que têm em comum o desejo por projetos de design colaborativo e por construção experimental.

DIEGO BEJA

Diego Beja Inglez de Souza é arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2004), Mestre e Doutor em História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo em cotutela com a Université Paris 1 Panthéon Sorbonne. É Pós-Doutorando na Universidade de Coimbra.

MARCENARIA OLINDA

Oficina de criação em madeira fundada em 2015 por Fernando Ancil e Ana Carvalho e nasceu como desdobramento de um trabalho coletivo desenvolvido desde 2011 nas áreas das artes visuais, cinema, literatura, fotografia e ofícios. O trabalho transita entre as artes visuais, o artesanato popular e o design.

ÍTALO VIDAL

Ítalo Vidal é mentor do Planteuma, grupo que, combinando a arte de plantar com fotografia, gravura e outras formas artísticas, se propõe a instigar o cultivo criativo de plantas a partir de laboratórios vivos, buscando aspirações para cultivá-las.

RACHAEL CARTER

Rachael é uma designer de interiores com extensa experiência em projetos de setores comerciais de larga escala incluindo ambientes de trabalho, educação e saúde. Formada em Arquitetura de Interiores em 2009, ela também lecionou na Curtin University nas áreas de Cultura Arquitetural e História.

©2020 por Ateliervivo